quinta-feira, 24 de junho de 2010

Falsa ideologia.

Durante décadas o mundo ficou divido entre dois sistemas politico-econômicos opostos:
Socialismo e Capitalismo.
Mas por que tanta distinção entre esses sistemas?
Tudo começou quando um filósofo chamad Karl Marx deu início a um pensamento diferente de sistema econômico que contrariava o sistema que vigorava na época, o socialismo.
Esse sistema tem como base que todo o desenvolvimento econômico provém
do trabalho do proletariado e como conseqüencia toda a produção deve ser distrubuída entre os que o constituem. Eliminado assim, todas as diferentes classes socias, e afirmando a idéia de que todos são iguais(Comunismo).
Para isso o socialismo seria dividido em duas etapas. A primeira onde o capital não seria eliminado inicialmente e o proletariado teria condições básicas para desempenhar o seu papel dentro de uma margem de confortável, e além disso seria dada uma comissão equivalnte ao seu esforço para que o mesmo pudesse desfrutar de bens que não eram incluídos no sistema básico.
Essa primeira fase serve para movimentar a economia e fazer o país crescer.
A segunda fase se dá quando o país já está desenvolvido e então pode ser eliminado o salário, pois o país já é autosuficiente e pode manter todos os seus cidadãos com uma excelente qualidade de vida.
O grande probema do socialismo foi quando ele foi posto em prática. Quando isso aconteceu, aconteceu de forma muito diferente da idéia original.
Todos os países que adotaram esse sitema não cumpriram as idéias básicas, e deturparam a visão socialista.
Com isso o socialismo veio a pique e quase desapareceu, restando apenas alguns poucos países a seguir essa doutrina, tais como Coreia Do Norte e Cuba.

A minha idéia de falsa ideologia se dá pela forma que foi dada ao socialismo, por esse sistema de governo que em teoria é muito eficiente ter sido totalmente mudado e distorcido quando práticado. A incompetência que talvez tenha sido causada pelo egocentrismo dos lideres socialistas acabaram com uma idéia tão brilhantemente concebida.

O cúmulo de tudo isso é o ponto que chegou o socialismo no Brasil.
Temos PSDB e PCdoB que se dizem socialistas, cometendo blasfêmias contra o socialismo. Estão mais interessados no capital que possam fazer estando presentes na política brasileira. O pior é ver essas pessoas fazendo a cabeça do cidadão que covardemente é obrigado(passivamente) a aceitar essas falsas idéias, através da falta de cultura e conhecimento que é proporcionada pelo governo. Não eduque a população, pois educando-a haverá o risco de ela perceber o grau absurdo do que sempre foi feito com o povo desde a chegada de Cabral.
É triste pensar que isso acontece e que ninguém tem a capacidade de fazer algo para mudar.
Pense nisso!

Um abraço e até a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom, perfeito!!!!
O Grande problema do povo Brasileiro é exatamente esse, a falta de cultura politica!!!!!!

P A R A B É N S!!!!!!


D. VÊ