domingo, 27 de junho de 2010

Simplicidade

Boa noite.
Hoje tive um dia bem atarefado, embora tenha sido um domingo.
Fui entregar um trabalho do meu pai na barra da tijuca, e de lá dei uma volta.
Chegando em casa tinha uma tarefa a fazer, uma caixinha de musica que havia prometido à minha namorada e que faz parte do cosplay dela.
Um trabalho aparentemente simples que iria por à prova minhas supustas habilidades com a arte da marcenaria.
Depois de levar algumas surras me deparei com o resultado parcial e me espantei.
Como consegui fazer tão bem uma tarefa complicada a qual eu nunca havia realizado antes?
Não tardou a comecar a vangloriar-me.
Após isso, parei para pensar.
Algo aparentemente simples que não necessita de uma formação acadêmica é complicado de fazer, porém proporciona um resultado esplendoroso.
Outra conclusão foi a de que uma profissional que tanto se dedica ao seu trabalho e realiza grandes obras não tem o reconhecimento merecido.
Embora esse profissionais não possuam diplomas, sem eles não haveria nada na sociedade.
É deles que vem as nossas casas, nossos móveis e um monte de outras coisas.
São peças vitais do nosso mundo, porém ninguém quer pertencer a esse grupo.

Porquê tanta discriminação?

Confesso que não sei, talvez venha da mania de superioridade que existe em todas as pessoas, talvez seja o ego do ser humano.

Mas pode ter certeza, sem eles você não estaria lendo isso.

Pense nisso.

Um abraço e até a próxima.

Por: Elias Ferraz

2 comentários:

Caroline Araújo disse...

Não irei comentar sobre o assunto central do post =/ (desculpe-me?) Mas é que, apesar de eu achar que você escreve e se expressa muitíssimos bem, acima disso eu fico impressionada como a cada dia você tem se tornado melhor, tem tido visões mais amplas sobre assuntos tão esquecido mesmo sendo TÃO IMPORTANTES. Agradeço a você, por me (nos) proporcionar esse espaço, um espaço seu, mas que me faz muito bem. Beijos.

Laryssa disse...

Concordo plenamente com a Carol!
Acho que evoluimos quando reconhecemos que precisamos sim daquilo que já conquistamos, apesa de não ter mais o reconhecimento!
Parabéns!Evolua sem esquecer o que você já fez!
Acho que minha avaliação em relação a tal texto é muito suspeita, pois não tenho critérios nem artífícios para fazer qualquer comentário!Mas aos olhos de uma leiga, seu texto está maravilhoso!